Frases Livros
Frases de Livros para ler num fôlego só
“Eu cheguei à conclusão que a espera pela arte, como a espera pelo amor, é uma doença que nos cega, e que nos faz esquecer aquilo que nós já conhecemos, obscurecendo a realidade.”
“Como toda rosa,
Você tem seus espinhos,
E eu ainda não amadureci,
Para entender a importância destes...”“A armadilha do ódio é que ele nos prende muito intimamente ao adversário.”
“Certamente é bom que o mundo conheça apenas a obra bela e não as suas origens nem as condições em que foi gerada; pois o conhecimento das fontes de onde provém a inspiração para o artista causaria frequentemente perturbação e espanto, neutralizando assim os efeitos da excelência.”
“Não se pode perdoar as leis da natureza nem esquecer, pois, ainda que se trate das leis da natureza, sempre é ofensivo.”
“O sono compartilhado é o corpo de delito do amor.”
“Amam-se as pessoas na razão do bem que se lhes faz e não do bem que elas nos fazem.”
“Não consigo conviver muito tempo com ninguém. E tinha isso em mente ao decidir que não teria telefone em casa. Se houvesse a possibilidade das pessoas me ligarem, eu sofreria demais nas noites em que ninguém ligasse. Quando ligassem, eu me irritaria por estarem me incomodando.”
“Todo mundo tem um pedaço de boas notícias dentro de si. A boa notícia é que você não sabe quão bom pode ser! Quanto amor pode ter! O que você pode realizar! Quanto potencial tem!”
“A razão, já tão insuficiente para prevenir as nossas infelicidades, ainda mais o é para nos consolar delas.”
“Minha religião é você. Você é tudo quanto tenho no mundo.”
“Você só precisa acreditar que tudo é possível e assim será!”
“Aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra.”
“Se uma pessoa cruza sua vida, ela terá alguma coisa a acrescentar.”
“Eu era uma ilha abandonada no meio do oceano, sem passado e sem futuro.”
“É preciso desfrutar com satisfação o poder, é preciso ter certa crueldade, para aceitar a beleza e não se lamentar com o fato de que ela mesma faz sombra em tudo o mais.”
“Devemos ser homens, em primeiro lugar, e depois súditos. Não é desejável cultivar pela lei o mesmo respeito que cultivamos pelo direito.”
“Que era, então, a vida? Era calor, o calor produzido pela instabilidade preservadora da forma; era uma febre da matéria, que acompanhava o processo incessante decomposição e reconstituição de moléculas de albumina, insubsistentes pela complicação e pela engenhosidade.”
“Descobri como e porque a vida é gerada. Mais impressionante ainda: tornei-me capaz de dar vida à matéria inanimada – de transformar a morte em vida.”
- Do livro: Herzog
“Fizemos experiências com todas as capacidades humanas para ver qual é forte e admirável, o provamos que nenhuma é. Existe somente senso prático.”
“Contamos com a imortalidade e esquecemos de contar com a morte.”
- Do livro: Hanói
“Esbarramos, trocamos um olhar, uma palavra, seguimos em frente e a marca fica, o registro daquele evento na memória de um universo em que tudo importa.”
“Não podemos pretender ser os primeiros, ou os preferidos, somos apenas quem está disponível, os restos, as sobras, os sobreviventes, o que vai ficando, os saldos, e é com esse pouco nobre que se erigem os maiores amores e se fundam as melhores famílias, disso provimos todos, produto da casualidade e do conformismo, dos descartes e das timidezes...” (continue)(continue lendo)
“Não entre em pânico. Foi a primeira coisa sensata e inteligível que me disseram hoje.”
“Temos sempre tendência a confiar nas pessoas e acreditar no que dizem que são.”
“O que seria mais deprimente, a vida solitária que John levava ou a vida dessas mulheres que vendiam seus corpos em troca de prazer?”
“Evoluir a mente não consiste em saber mais, e sim, em ser humilde para se abrir ao novo.”
“A vida, tal como as ondas, sobre-existe através do movimento. O tempo passa veloz e a realidade emerge palpável em som, cores e forma. Mera ilusão!”
- Do livro: Iniciantes
“Acho que a gente não passa do nível de iniciantes no amor. A gente diz que ama um ao outro, e amamos mesmo, não duvido disso. Nós nos amamos e amamos muito, todos nós.”
“Cada passo torna-se impossível devido ao meio passo que é preciso dar antes dele.”
“O que antes era apenas uma aspiração, hoje se tornará uma união. O que ontem foi uma paixão avassaladora, hoje se transformará em comunhão.”
“A idade não é a que a gente tem, mas a que a gente sente.”
“O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem.”
- Do livro: Brida
“As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.”
“Não se pode aprender a amar, tal como não se pode aprender a morrer. E não se pode aprender a arte ilusória - inexistente, embora ardentemente desejada - de evitar suas garras e ficar fora de seu caminho. Chegado o momento, o amor e a morte atacarão - mas não se tem a mínima ideia de quando isso acontecerá. Quando acontecer, vai pegar você...” (continue)(continue lendo)
“Às vezes queremos bater em todo mundo, mas não adianta nada, absolutamente nada. A dor permanece.”
“Tudo tem uma moral, é questão de saber encontrá-la.”
“Há tantos adjetivos no mundo que em certas ocasiões fica impossível escolher um só. Ou talvez essa abundância toda ainda seja insuficiente e certas ocasiões, sentimentos e coisas sigam sendo inadjetiváveis.”
“É curioso o quanto a vida da mente só parece florescer com as raízes na maldade, uma maldade invariável e infinita.”
“Para mim é suficiente ter a certeza que tu e eu existimos neste momento.”
“A verdade é que todo mundo mente, todo mundo engana.”
“Como ciumento sofro quatro vezes: porque sou ciumento, porque me reprovo de sê-lo, porque temo que meu ciúme machuque o outro, porque me deixo dominar por uma banalidade: sofro por ser excluído, por ser agressivo, por ser louco e por ser comum.”
“Swann havia encarado todas as possibilidades. A realidade é, pois, alguma coisa que não tem nenhuma relação com as possibilidade, da mesma forma que uma facada que recebemos nada tem a ver com o leve movimento das nuvens acima da nossa cabeça.”
“Desde que o mundo existe, os sábios que existem nele se perguntam: ‘De que modo se pode alcançar a justiça e a bem-aventurança?’ Essa questão se discute desde quando há homens na terra, e continuará sendo discutida até que o mundo chegue a seu fim.”
“É de todos conhecido, porém, que a enorme carga de tradição, hábitos e costumes que ocupa a maior parte do nosso cérebro lastra sem piedade as ideias mais brilhantes e inovadoras de que a parte restante ainda é capaz.”
- Do livro: Lolita
“Tinha sido amor à primeira vista, à última vista, às vistas de todo o sempre.”
- Do livro: A tregua
A vida é muitas coisas (trabalho, dinheiro, sorte, amizade, saúde, complicações), mas ninguém vai me negar que, quando pensamos nessa palavra Vida, quando dizemos, por exemplo, que “nos apegamos à vida”, estamos fazendo com que seja assimilada por outra palavra mais concreta, mais atraente, mais seguramente importante: estamos fazendo que seja... (continue)(continue lendo)
“O aparecimento da futilidade costuma ser às vezes útil na vida: afrouxa as cordas demasiado tensas e arrefece os sentimentos muito fortes e duradouros ou passageiros, lembrando-lhes o estreito parentesco existente entre ambos.”
“Uma das principais justificativas da concorrência é que ela dispensa a necessidade de um 'controle social consciente' e oferece aos indivíduos a oportunidade de decidir se as perspectivas de determinada ocupação são suficientes para compensar as desvantagens e riscos que a acompanha.”
“A arte de escrever histórias consiste em saber extrair daquele nada que se entendeu da vida todo o resto; mas, concluída a página, retoma-se a vida, e nos damos conta de que aquilo que sabíamos é realmente nada.”
Em destaque
