Frases Livros
Frases de Livros para ler num fôlego só
- Do livro: Eu, Robô
“Se o conhecimento fosse perigoso, a solução seria a ignorância. Sempre me pareceu que a solução teria que ser a sabedoria.”
“Estar de acordo nem sempre significa compartilhar uma razão.”
“Na primeira segunda-feira do mês de abril de 1625, a vila de Meung onde nasceu o autor do Romance da Rosa, parecia encontrar-se numa revolução tão completa como se os huguenotes lá tivessem ido fazer uma segunda Rochela.”
“Ninguém pode mudar o destino. É coisa feita lá em cima.”
“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.”
“Eu sabia que tinha alguma coisa de errado comigo, mas eu não me considerava insano. Era simplesmente que eu não conseguia compreender como é que outras pessoas tornavam-se tão facilmente irritadas, para em seguida com a mesma facilidade esquecer a sua ira e se tornarem alegres, e como é que eles podiam ser tão interessados por tudo, quando tudo...” (continue)(continue lendo)
“Somos doentes, o peixe-piolho da esperança. Nossas roupas pobres, nossos carros velhos. Nos vemos em direção à miragem, nossas vidas são desperdiçadas, como as de todo mundo.”
“A ciência lida com pedaços, partes e peças de coisas, tomando a continuidade como pressuposto.”
“O amor romântico será a última ilusão da velha ordem.”
“Seja gentil, mas não a ponto de perder o tino. Se tiver que ferir suscetibilidades para salvar sua pele, paciência. Atravesse a rua. Desça pela escada. Dê no pé. Sucesso é chegar em casa com vida. ”
- Do livro: Budapeste
“Por um segundo imaginei que ela não fosse uma mulher para se tocar aqui ou ali, mas que me desafiasse a tocar de uma só vez a pele inteira.”
“Porque o amor é a coisa mais suave, e mais viva e mais sensata. E o preço importa pouco.”
“Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor.”
“Em matéria de revolta, antepassados é coisa que não falta a ninguém.”
“O homem é o único animal que se mata. O homem é o único animal que coleciona figurinha de bala. O homem é o único animal que faz careta para a sua própria câmera. O homem é o único animal que lambe os pés de Gisela.”
“Ainda hoje me sinto como
uma embarcação vazia partindo para
uma ilha sem nome e sem homens.”“Sou apenas um bloco de pedra para mim mesmo. Quero ficar dentro desse bloco, sem ser perturbado. Foi assim desde o começo. Resisti a meus pais, resisti à escola e depois resisti a tornar-me um cidadão decente. O que quer que eu fosse, fui desde o começo. Não queria que ninguém mexesse com isso. E ainda não quero.”
“Eu gosto de ser gostado. Isso é loucura?”
“Há um ponto em que o desespero é uma luz e um amor.”
“Se uma planta não consegue viver de acordo com sua natureza, ela morre, assim também um homem.”
“Nunca aceite condecorações que não venham impressas num cheque. Só beneficiam a quem as distribui.”
“O primeiro permaneceu em mim, rasgando e sufocando os meus órgãos internos, me deixando com a extrema sensação de um medo diferente do habitual. As minhas entranhas pareciam um dos freezers do antigo BAR ROOM da minha cidade.”
“Ser poeta é criar; não é sonhar nem mentir.”
“Se tomamos um livro sobre a doutrina divina, ou sobre metafísica, devemos perguntar o seguinte: ele contém algum raciocínio abstrato sobre tamanho ou números: Não. Contém algum raciocínio sobre fatos e sobre a vida que seja baseado em experiências: Não. Atira-o, então, ao fogo, pois tudo o que ele contém não passa de fantasmagoria e ilusão.”
“Hoje, se me pergunto por que amo a literatura, a resposta que me vem espontaneamente a cabeça é: porque ela me ajuda a viver.”
“Tudo o que é belo renasce, cresce, floresce, como um poema nas mãos do poeta, como o bebê no ventre da mãe, como o pincel nas mãos do artista. Porque enquanto o homem destrói a Natureza, ela se vinga, criando flores.”
“Tão múltiplos são os interesses de nossa vida que não é raro que, numa mesma circunstância, os marcos de uma felicidade que ainda não existe estejam pousados ao lado da agravação de um mal de que sofremos.”
“Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.”
“Uma teoria é considerada boa se satisfaz dois requisitos: descreve de forma adequada um grande número de observações com base em um modelo que contém apenas poucos elementos arbitrários e faz previsões precisas sobre os resultados de futuras observações.”
“Só se merece viver se acaso se sobrevive.”
“Às vezes você faz algo e se ferra. E às vezes as coisas que não faz é que ferram você.”
- Do livro: Agassi
“Algumas pessoas são termômetros e outras são termostatos. Você é um termostato. Você não marca a temperatura do ambiente, você muda a temperatura.”
“O sono compartilhado é o corpo de delito do amor.”
“Para aprender é preciso ter força de vontade, é preciso ter fé e esperança no coração.”
“Alguém dissera um dia que se podia viver sem tudo, menos água e comida, mas que viver sem livros e sem música não seria o mesmo que viver.”
“Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos sob suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.”
- Do livro: Ulisses
“Qual a idade da alma do homem? Como tem ela a virtude do camaleão de mudar sua tez a cada nova aproximação, de ser alegre com os contentes e prantear com os deprimidos.”
“Agora a Morte está sentada numa cadeira perto de minha mesa, esperando, mas a vaidade ainda me alcança não apenas para pôr carmim em minhas faces quando chegam visitas, como para escrever minha história. Existe coisa mais pretensiosa que uma auto-biografia?”
“Na busca dos objetivos a maior vitória de alguém é saber domar sua coragem e a pior derrota é ser domado pelos seus medos!”
“Não sabia que as pessoas também podiam naufragar em aventuras. Hoje sei que todo mundo deve ter muito cuidado com elas.”
- Do livro: Angústia
“Os defeitos, porém, só me pareceram censuráveis no começo das nossas relações. Logo que se juntaram para formar com o resto uma criatura completa, achei-os naturais, e não poderia imaginar Marina sem eles, como não a poderia imaginar sem corpo.”
“Eu não penso sobre toda a miséria, mas sobre a beleza que ainda permanece.”
“Não creia no que os seus olhos lhe dizem. Tudo o que mostram é limitação. Olhe com o entendimento.”
“O amor é sempre doce e bom, mesmo quando a morte está próxima.”
“Quando a gente é criança, acredita que pode ser tudo o que quiser, ir para onde se tem vontade. Não há limites. Você espera o inesperado, acredita em mágica. Aí você cresce e a inocência acaba. A realidade da vida mostra a sua cara e você se sente golpeada quando constata que não pode ser tudo o que quer e que só precisa se conformar com um...” (continue)(continue lendo)
“Que o meu silêncio, mais eloquente que as palavras, te responda. Quando a razão é vagarosa, fala melhor, senhor, quem mais cala.”
- Do livro: Hanói
“Esbarramos, trocamos um olhar, uma palavra, seguimos em frente e a marca fica, o registro daquele evento na memória de um universo em que tudo importa.”
“Não pode haver ultraje contra a nossa natureza comum - quaisquer que sejam as delinquências do indivíduo -, não pode haver ultraje mais flagrante do que proibir o culpado de esconder o rosto.”
- Do livro: Shantaram
“A escolha entre odiar e perdoar pode se transformar na história de nossa própria vida.”
“Há dois modo de olhar as coisas, sabe? Como se a pessoa as estivesse descobrindo pela primeira vez ou como se lhes dissesse adeus.”
Em destaque
