Frases Livros
Frases de Livros para ler num fôlego só
“O laço que une a sua família verdadeira não é de sangue, mas de respeito e alegria pela vida um do outro. Raramente os membros de uma família se criam sob o mesmo teto.”
“Quando caminha, uma mulher deve dar a impressão de ondas sobre um banco de areia.”
“É preciso deixar de lado os pensamentos próprios, a sabedoria própria, as opiniões próprias e ouvir somente a palavra por meio da qual é criado em ti um coração novo sem a tua contribuição, como o novo ser no corpo da mãe.”
“O verdadeiro heroísmo é fazer o bem sem precisar de reconhecimento.”
“Selecione o meio que melhor o conduza a seu almejado objetivo.”
- Do livro: Ulisses
“Segredos, sílices silentes, repousam nos palácios escuros de ambos nossos corações: segredos exaustos de sua tiranias: tiranos desejosos de se ver destronados.”
“Você junta duas pessoas que nunca foram juntadas antes. Às vezes é como aquela primeira tentativa de atar um balão de hidrogênio a um balão de fogo: você prefere cair e pegar fogo ou pegar fogo e cair? Mas às vezes funciona, e algo novo é criado, e o mundo se transforma. Então, em algum momento, mais cedo ou mais tarde, por um motivo ou outro,...” (continue)(continue lendo)
“Gostaria de saber, disse para si mesmo, o que se passa dentro de um livro quando ele está fechado. É claro que lá dentro só há letras impressas em papel, mas, apesar disso, deve acontecer alguma coisa, porque quando o abro, existe ali uma história completa. Lá dentro há pessoas que ainda não conheço, e toda a espécie de aventuras, feitos e...” (continue)(continue lendo)
“Vocês todos estão usando mais ou menos o mesmo tipo de roupa. Olhem ao redor e verão que é verdade. Agora, imagine que você é o único que não usa uma marca legal. Como isso faz você se sentir? O raio da Nike, as três listras da Adidas, o jogadorzinho de polo em cima do cavalo...”
“Percebi que o Amor não segue expectativas, seu mistério é puro e absoluto.”
- Do livro: Ulisses
“Confiança? Pão lançado sobre as águas.”
“A gente não é de um lugar enquanto não tem um morto enterrado nele.”
- Do livro: Rei Lear
“Tu não devias ter ficado velho antes de ter ficado sábio.”
“Se você praticou uma boa ação, ajudou um amigo com palavras, emprestou dinheiro, acompanhou no hospital, enfim... Foi uma pessoa solícita, ponto positivo para você. Mas não espere que o outro te dê de volta, não fique no aguardo dessa cobrança.”
- Do livro: O Aleph
“Quem deseja ver o arco-íris precisa aprender a gostar da chuva.”
- Do livro: Gehinnom
“É exatamente no mais íntimo do seu ser que habita a Luz Divina, a Shekinah – mas isto não significa que você é a Shekinah, que você é deus, mas sim que você faz parte do Divino. E você não precisa ficar rezando, jejuando ou sei lá o quê e descer dentro de si mesmo para chegar até a Shekinah. Você só precisa deixa-la fluir para fora de si, em...” (continue)(continue lendo)
“Não-resistência, não-julgamento e desapego são os três aspectos da verdadeira liberdade e de uma vida iluminada.”
“Como nasce o amor? Ele começa com um bem querer meio de forma despretensiosa, sorrateiramente, à espreita, assim como quem não quer nada e, lentamente, começa a ganhar corpo.”
“Pior fora ainda o perigo de se fazer poeta, que, segundo dizem, é enfermidade incurável e pegadiça.”
“Um amor excessivo é um amor culpado.”
“A liberdade, Sancho, é um dos mais preciosos dons que os homens receberam dos céus. Com ela não podem igualar-se os tesouros que a terra encerra nem que o mar cobre; pela liberdade, assim como pela honra, se pode e deve aventurar a vida, e, pelo contrário, o cativeiro é o maior mal que pôde vir aos homens.”
- Do livro: Quarup
“... se vais entrar dentro de ti arma-te até aos dentes.”
“O marido não era também alguma coisa dela?”
“Talvez , quem sabe, cumprisse o que sempre fora: sonhador de lembranças, inventor de verdades. Um sonâmbulo passeando pelo fogo. Um sonâmbulo como a terra em que nascera.”
“Pode ser que tudo espere sua repetição, mas nada retorna do mesmo modo como teria acontecido e não aconteceu.”
“Não sou boa companhia, não gosto de conversar. Não quero trocar ideias – ou almas. Sou apenas um bloco de pedra para mim mesmo. Quero ficar dentro do bloco, sem ser perturbado.”
“É exatamente porque as probabilidades são todas contra você, precisamente porque há tão pouca esperança, que a vida aqui é deliciosa.”
“O movimento dos corpos parecia desenrolar uma longa película-cinematográfica, projetando sobre o rosto, como que sobre a tela de um televisor, um filme cativante cheio de perturbação, de espera, de explosão, de dor, de gritos, de emoção e de raiva.”
“Mortos, quase todos os meus amores estão mortos, esse é o preço de viver tanto como vivi.”
“Sem dúvida, morrer é fácil. Uma fração de segundo de desatenção e os planos mais bem elaborados por um ego forte vão por água abaixo.”
“Existe uma parte de todos nós que vive fora do tempo. Talvez só tomemos consciência da nossa idade em momentos excepcionais, na maioria do tempo não temos idade.”
“A benevolência para com os seus semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura, que são as suas formas de manifestar-se.”
“A vida tem me ensinado que nenhuma coisa é simples, que só às vezes o parece, e que é justamente quando mais o parecer que mais nos convirá duvidar.”
“Por mais mesquinha que seja sua vida, aceite-a e viva-a; não se esquive a ela nem a trate com termos duros. Ela não é tão ruim quanto você. Ela parece tanto mais pobre quanto mais rico você é. Quem vê defeito em tudo verá defeitos até no paraíso. Ame sua vida, por pobre que seja. Talvez você possa ter algumas horas agradáveis, emocionantes,...” (continue)(continue lendo)
“Alguém dissera um dia que se podia viver sem tudo, menos água e comida, mas que viver sem livros e sem música não seria o mesmo que viver.”
“Qualquer lucro que não corresponda a um trabalho investido é desonesto.”
“O amor verdadeiro é feito de quatro elementos: bondade, compaixão, alegria e equanimidade.”
- Do livro: As ondas
“Como um pássaro a esvoaçar, uma frase cruza o espaço vazio entre nós. Pousa nos lábios dele.”
“Só as pessoas de alma jovem e sadia é que entendem que a gente não vem ao mundo para sugá-lo, para retirar dele o suco possível e deixar para trás o nosso lixo. Encontramos o mundo de um jeito, ao nascer. É uma questão de honra que ele esteja melhor ao partirmos.”
“Não existe nada mais pesado que a compaixão. Mesmo nossa própria dor não é tão pesada como a dor co-sentida , com o outro, pelo outro, no lugar do outro, multiplicada pela imaginação, prolongada em centenas de ecos.”
“Uma flor no deserto quente, seco, árido, é a vida que se mostra sempre colorida em qualquer lugar.”
“Chorar é algo a mais: é você mais as lágrimas.”
- Do livro: Cosmópolis
“Duvidar é mais interessante que agir. Duvidar exige mais coragem.”
“Não há separação entre o mundo espiritual e material, porque não só os homens, mas também os animais, as plantas e coisas como rochas, montanhas, rios, possuem uma Essência espiritual. Até mesmo os fenômenos naturais, como o vento, a chuva, as sombras, possuem essa Essência viva. A parte material é só um invólucro que cobre a Essência.”
“Sua mente estava povoada de lembranças: lembranças da tomada de consciência, quando fecharam o cerco sobre o porco que se debatia, o conhecimento de que haviam vencido uma coisa viva, imposto sua vontade a ela, tirado sua vida como que sorvendo longamente uma bebida deliciosa.”
- Do livro: Judas
“Nós só temos aquilo que nossos olhos enxergam. E mesmo isso, só de tempos em tempos, e são tempos muitos distantes entre si.”
“A realidade não é apenas o que o olho vê e não somente o que o ouvido escuta e o que a mão pode tocar, mas também o que se esconde do olho e do toque dos dedos e se revela às vezes, só por um momento, para quem procura com os olhos do espírito e para quem sabe ficar atento e ouvir com os ouvidos da alma e tocar com os dedos do pensamento.”
“O simples cuidar de um bebê já era trabalho suficiente para provar que a realidade não era nem de longe parecida com a vida ilusória daquelas publicidades.”
“Penso agora em flores, sorrisos, desejo de mulher, e compreendo que todo o meu horror de morrer está contido em meu ciúme de vida. Sinto ciúme daqueles que virão e para os quais as flores e o desejo de mulher terão todo o seu sentido de carne e de sangue. Sou invejoso porque amo demais a vida para não ser egoísta... Quero suportar minha lucidez...” (continue)(continue lendo)
“Não era o mal que lhe dava idéia do prazer, que lhe parecia agradável; era o prazer que lhe parecia maligno.”
Em destaque