A Comédia Humana

Livro A Comédia Humana
Título: A Comédia Humana
Título original: The human comedy
Autor:William Saroyan
Ano de lançamento: 1943
  • “Não gosto dos outros. Não gosto de estar perto deles. Não confio neles. Não gosto da maneira por que vivem ou falam, ou das coisas em que acreditam, ou da maneira porque se empurram uns aos outros.”
    William Saroyan
    [Tags:misantropia]
  • “Se um homem não chorou diante da dor do mundo, ele é menos que o pó por onde anda, pois o pó nutre a semente, a raiz, o caule, a folha e a flor, mas o espírito do homem sem piedade é estéril e nada pode produzir... ou produz só orgulho que mais cedo ou mais tarde levará ao assassínio de uma ou outra forma... o assassínio das coisas ou mesmo o...” (continue)(continue lendo)
    William Saroyan
  • “As prisões e os cemitérios estão cheios de boas pessoas que não tiveram quem lhes estendesse a mão em tempos de crise.”
    William Saroyan
    [Tags:crise, miséria]
  • “Você deve dar a todos que entrarem em sua vida. Então, nada nem ninguém terá o poder de privá-lo de alguma coisa, pois, se você der a um ladrão, ele não poderá roubar de você, e ele próprio já não será um ladrão. E, quanto mais você der, mais terá para dar.”
    William Saroyan
    [Tags:doar]
  • “Teu pai morreu. Mas enquanto falamos dele, enquanto pensarmos nele, enquanto nos dois estivermos vivos, ele ficará vivo em nosso coração e no coração de todos que o ama.”
    William Saroyan
    [Tags:amar, coração, morrer]
  • “O mundo está cheio de crianças assustadas, porque elas estão assustada, assustam umas as outras, mas não há porque ter medo, pessoas são só pessoas.”
    William Saroyan
  • “Ninguém morre por nada. Todos morrem procurando a graça, a imortalidade, procurando verdade e a justiça,e, um dia, esse grande corpo do homem, que somos todos nós, sem qualquer exceção, conseguirá o que quer.”
    William Saroyan
  • “Somos uma gente feliz, é verdade, mas somos resistentes também. Não me importo de ficar triste. Importo-me a respeito de gente que não é resistente e que fica triste e magoada, e me parece que o mundo está cheio de gente assim.”
    William Saroyan
  • “Quantos anos a gente tem de ter para não ser mais criança? Quantos anos a gente tem de ter para poder tomar conta de si próprio, ou para fazer qualquer trabalho que queira?”
    William Saroyan
Em destaque