Frases de David Grossman

Immagine di David Grossman
Identikit e dados pessoais
Nome
David
Sobrenome
Grossman
Nascido
25 Janeiro 1954 em Gerusalemme
Gênero
masculino
Nacionalidade
Israeliana
Profissão
escritor
Signo do zodíaco
Aquário
Frases, citações e aforismos de David Grossman
10 em português
Todas as frases de David Grossman
  • “Fique sempre na fila do meio. Não revele mais do que você precisa. Lembre-se de que as coisas são sempre diferentes do que aparentam. Nunca seja muito feliz. Não diga 'eu' com tal liberdade. E, em geral, tente sair bem das coisas, sem cicatrizes desnecessárias. Não espere mais do que isso.”
    David Grossman
  • “Cada passo torna-se impossível devido ao meio passo que é preciso dar antes dele.”
    David Grossman
    [Tags:caminho, escolhas]
  • “Mas que alternativa você tem, e ele suspirou um suspiro amargo, acalme-se, você no momento está um pouco histérico, está exagerando um pouco, tem muitas crianças na sua idade que ainda não começaram a crescer, isso pode começar com você a qualquer momento. Talvez já esteja a caminho.”
    David Grossman
    [Tags:crescer, crianças]
  • “Cada um parece centrado em si mesmo, mergulhado em pensamentos e calado, até mesmo triste, e no entanto nosso grupo é como um todo barulhento e parece alegre.”
    David Grossman
  • “Não podemos esquecer que as palavras que usamos não passam de fragmentos de narrativas ancestrais, e que todos construímos as nossas casas, como os bárbaros, com vestígios de ídolos e estátuas de deuses antigos, migalhas de mitologias grandiosas.”
    David Grossman
  • “Quanto o corpo da pessoa é uma coisa frágil e quebradiça em todo tipo de formas e em todas as direções, basta que se queira quebrá-lo, e como família é algo frágil se se deseja desmontá-la, isto pode acontecer num segundo, e tudo se acaba para sempre.”
    David Grossman
    [Tags:corpo, família]
  • “A vida que vivi e a vida que não vivi devido à minhas deficiências e ao meu medo.”
    David Grossman
    [Tags:medo, viver]
  • “Como falar. Com que começar. As coisas que tinha em seu interior tinham se tornado nos últimos tempos, em sua solidão, pelo visto, tão íntimas, expressas numa gramática tão particular e tortuosa; como seria possível pô-las para fora, expô-las à luz. Ele pigarreou, ensaiou um balbucio, se exercitou em silêncio, interiormente.”
    David Grossman
  • “Quando for adulto e crescido e cabeludo, com uma pele grossa e dura como seu pai, como todos acabarão sendo, ele se lembrará do menino que é agora, vai gravá-lo profundamente na memória, porque talvez haja coisas que se esquecem nesse processo de se tornar adulto, difícil dizer exatamente o quê, mas com certeza existe algo que faz com que todos...” (continue)(continue lendo)
    David Grossman
  • “Alguma coisa está se passando em volta dele, que ele não sabe descrever com palavras, mas está acontecendo, e o tempo todo está aumentando e se complicando, mas com cuidado para não se revelar, e por causa dela Aharon tem de ficar firme e manter por enquanto todas as suas fortificações e trincheiras, até mesmo as mais insignificantes.”
    David Grossman
Em destaque