Frases Livros
Frases de Livros para ler num fôlego só
“Talvez seja por isso que Deus nos fez crianças primeiro e nos colocou mais perto do chão, porque Ele sabe que é preciso cair muito e sangrar muito pra aprender essa simples lição. Você paga pelo que recebe, você é dono daquilo pelo que pagou… e mais cedo ou mais tarde, o que é seu volta pra casa, pra você.”
“- Pois eu cá gosto da chuva antes de cair. (...)
- Mas, minha querida, a chuva antes de cair não é chuva de verdade. (...) Sabes, é que a chuva antes de cair é uma coisa que não existe. Tem de cair - caso contrário não é chuva.
- Claro que a chuva antes de cair não existe - disse ela - E é por isso que é o meu tipo preferido de chuva.”“A mais leve sugestão de mudança é uma ameaça de morte a alguns status quo.”
“A morte, afinal, é uma corda que nos amarra as veias. O nó está lá desde que nascemos. O tempo vai esticando as pontas da corda, nos estancando pouco a pouco.”
- Do livro: Quarup
“Saúde, saúde perfeita não é nada, não leva a nada. A gente só sabe que tem aquilo que dói. O brasileiro quer que doa tudo, naturalmente.”
- Do livro: A lei
“A lei é pervertida! E com ela os poderes de polícia do Estado também pervertidos! A lei, digo, não somente distanciada de sua própria finalidade, mas voltada para a consecução de um objetivo inteiramente oposto!”
- Do livro: A Queda
“Os homens só se convencem de nossas razões, de nossa sinceridade e da gravidade de nossos sofrimentos com a nossa morte. Enquanto estivermos vivos, nosso caso é duvidoso, só temos direito a seu ceticismo.”
“Haverá uma batalha entre nós e não preciso dizer que tenho muito mais sabedoria no dedo mínimo do que você no corpo inteiro.”
“Para a maior parte das pessoas, a beleza é tão misteriosa como terrível. É uma luta entre Deus e o demónio, e o campo de batalha é o coração do homem. Mas falamos sempre daquilo que nos dói.”
“Vocês todos estão usando mais ou menos o mesmo tipo de roupa. Olhem ao redor e verão que é verdade. Agora, imagine que você é o único que não usa uma marca legal. Como isso faz você se sentir? O raio da Nike, as três listras da Adidas, o jogadorzinho de polo em cima do cavalo...”
“Assim no interior, assim no exterior: se os seres humanos limparem a poluição interior, deixarão então de criar a poluição externa.”
“A Cura do Mundo está na união de amor entre os Céus e a Terra – um pertence ao outro, um é parte do outro, como um todo, inseparável.”
“Todo nosso descontentamento em relação ao que não temos me parecia brotar da falta de gratidão pelo que possuímos.”
“A riqueza supérflua só pode comprar coisas supérfluas.”
“A vida é feita de pequenas vitórias... são elas que antecipam e compensam as grandes derrotas.”
“O tempo é como um encantamento. A gente nunca tem o quanto imagina.”
“Até o espírito mais alado não pode escapar da necessidade física.”
“Talvez seja verdade que a morte é apenas o começo de uma nova história, mas ainda ninguém leu o livro em que ela está escrita, e o seu autor certamente não mora num lugarejo na costa, onde joga futebol com seus netos.”
“Eu me pergunto se o fato de não perguntar não seria simplesmente produto da minha covardia ilimitada.”
“Acredito que a vida é um jogo, uma piada cruel e que a vida é o que acontece quando se está vivo e o melhor é relaxar e aproveitar.”
“Eu não era capaz de me entregar a sentimentos verdadeiros. Não sabia me deixar levar além dos limites.”
“Um fato é como um saco: vazio, não fica de pé. Para que fique de pé, é preciso pôr-lhe dentro a razão e o sentimento que o determinaram.”
“Se é verdade que o dinheiro não traz felicidade, é também verdade que se sofre menos na abundância.”
“Se, como o rosto, se mostrasse o coração.”
“Uns não vivem por temer morrer; eu não morro por temer viver.”
“O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem.”
“O sono diurno é como o pecado da carne: quanto mais se tem mais se quer, contudo nos deixa infelizes, satisfeitos e insatisfeitos ao mesmo tempo.”
“Isso é o que caracteriza fundamentalmente a mulher: ela é o Outro dentro de uma totalidade cujos dois termos são necessários um ao outro.”
“Eu sou 8 ou 80, o que existe entre eles, eu desconheço!”
- Do livro: Judas
“Os que estão dispostos a mudar, os que têm a força para mudar, sempre serão vistos como traidores pelos que não são capazes de qualquer mudança, que têm um medo mortal de mudanças, não entendem o que é mudança e abominam toda mudança.”
- Do livro: Ismael
“Seja como for, eu precisava falar com alguém e estava sozinho. É minha condição habitual por opção ou pelo menos é o que digo a mim mesmo. Meras camaradagens me deixam insatisfeito, e pouca gente está disposta a aceitar o peso e o risco da amizade como a concebo. As pessoas me acham um misantropo mal-humorado e respondo que devem ter razão....” (continue)(continue lendo)
- Do livro: Gratidão
“Agora devo escolher como viver durante os meses que me restam. Tenho de viver do modo mais rico, profundo e produtivo que puder.”
“Talvez fosse apenas falta de vida: estava vivendo menos do que podia e imaginava que sua sede pedisse inundações. Talvez apenas alguns goles.”
“Às perguntas mais importantes sempre terminamos respondendo com nossa vida. O que dizemos nesse meio tempo não tem importância, nem os termos e e argumentos com que nos defendemos. No final de tudo, é com os fatos de nossa vida que respondemos às indagações que o mundo nos faz com tanta insistência.”
“Cada livro tem uma alma, a alma de quem o tinha escrito e a alma de quem o tinha lido e sonhado com ele.”
“Então, o desespero vai dando lugar a uma espécie de resignação. Entendo que, seja lá o que for que esteja acontecendo, não está sob meu controle. Desejo apenas que acabe logo, que chegue às últimas consequências.”
- Do livro: Palomar
“O que temos em comum será justo aquilo que é dado a cada um como exclusivamente seu?”
“Todas as pessoas se parecem no corpo e também na alma; todos temos cérebro, baço, coração, pulmões, tudo igualmente constituído; assim também as chamadas qualidades morais são exatamente iguais em todos: pequenas alterações nada significam. Basta um exemplar humano para julgar todos os demais. Pessoas são como árvores na floresta; botânico algum...” (continue)(continue lendo)
“Tenha calma nos passos, tudo que é feito às pressas acaba gerando algo malsucedido.”
“Nunca confies em ninguém, Daniel, especialmente nas pessoas que admiras. São essas que te cravarão as maiores punhaladas.”
“O modo de perceber o que parece bom, e compreender por que parece bom, e identificar-se com essa qualidade, à medida que o trabalho se desenrola, é cultivar uma paz interior, uma paz de espírito, para que a qualidade transpareça.”
“O óbvio é aquilo que nunca é visto até que alguém o manifeste com simplicidade.”
“O número de série da espécie humana é o rosto, que é uma acidental e irrepetível combinação de características.”
“Planificação e concorrência só podem ser combinadas quando se planeja visando a concorrência, mas nunca contra ela.”
“Os mortos nunca foram pecadores.”
“Será que eu serei apenas uma laranja mecânica?”
“Tentemos, se pudermos, penetrar na morte de olhos abertos.”
“A luta na natureza é a desordem ansiando pela ordem.”
“O sexo é o consolo que a gente tem quando o amor não nos alcança.”
“O triunfo não assenta senão aos mortos. Aos vivos, há sempre alguém para censurar-lhes as fraquezas.”
Em destaque