O Cavaleiro Inexistente

Livro O Cavaleiro Inexistente
Título: O Cavaleiro Inexistente
Título original: Il cavaliere inesistente
Autor:Italo Calvino
Ano de lançamento: 1959
Outros livros do autor
  • “Esta história que comecei a escrever é ainda mais difícil do que havia pensado. Acontece que me cabe representar a maior loucura dos mortais, a paixão amorosa, da qual o voto, o claustro e o pudor natural até aqui me protegeram. Não digo que não tenha ouvido falar disso: pelo contrário, no mosteiro, para manter-nos afastadas das tentações, às...” (continue)(continue lendo)
    Italo Calvino
    [Tags:contos, escrever]
  • “Assim, desde sempre, o jovem corre para a mulher: mas é bem o amor que ela lhe inspira? Ou não é antes o amor por ele próprio, a busca de uma certeza de existir que só a mulher lhe pode dar? Corre e enamora-se o jovem, duvidando de si mesmo, feliz e desesperado; para ele a mulher é esta presença incontestável, e só ela pode dar-lhe a prova...” (continue)(continue lendo)
    Italo Calvino
  • “Começa-se a escrever com todo o ânimo, mas chega a uma altura em que a pena não risca mais que uma gota poeirenta e não escorre nem uma de vida. E a vida está toda lá fora, para além da janela, longe de ti, e parece que nunca mais poderás refugiar-te na página que escreveste, abrir um outro mundo e lançar-te nele. Talvez seja melhor assim;...” (continue)(continue lendo)
    Italo Calvino
    [Tags:escrever]
  • “Talvez não se possa chamá-lo de doido: é só alguém que existe mas não tem consciência disso.”
    Italo Calvino
  • “A arte de escrever histórias consiste em saber extrair daquele nada que se entendeu da vida todo o resto; mas, concluída a página, retoma-se a vida, e nos damos conta de que aquilo que sabíamos é realmente nada.”
    Italo Calvino
    [Tags:escrever]
  • “Aqui temos um súdito que existe mas não tem consciência disso e aquele meu paladino que tem consciência de existir mas de fato não existe.”
    Italo Calvino
    [Tags:existência]
Em destaque