Notas De Um Velho Safado

Livro Notas De Um Velho Safado
Título: Notas De Um Velho Safado
Título original: Notes of a Dirty Old Man
Autor:Charles Bukowski
Ano de lançamento: 1969
Outros livros do autor
  • “Eles engolem Deus sem pensar. Eles engolem a Pátria sem pensar. Em breve, eles se esquecem de como pensar, deixando outros pensarem por eles.”
    Charles Bukowski
  • “Como eu disse, merda fria, merda quente, é tudo merda.”
    Charles Bukowski
    [Tags:desilusão, merda]
  • “Gente chata da porra. A Terra está cheia deles. Propagando mais gente chata. Um espetáculo de horror. A terra botando chatos pelo ladrão.”
    Charles Bukowski
  • “Classe é algo que você vê, sente, a invés de definir, você pode percebê-la nos homens também, em animais. Você a enxerga em alguns artistas do trapézio enquanto caminham sobre o picadeiro. Alguma coisa no andar, nos gestos. Eles tem alguma coisa dentro e fora, mas é principalmente dentro e faz o exterior trabalhar.”
    Charles Bukowski
    [Tags:elegância]
  • “É por isso que somos amigos, imagino. É isso o que a amizade significa: compartilhar os preconceitos da experiência.”
    Charles Bukowski
  • “Nossa escolha é quase escolha nenhuma. Se não nos movimentarmos rápido o suficiente, estamos mortos. Não é nossa a vez de dar as cartas.”
    Charles Bukowski
    [Tags:escolhas]
  • “Eu gosto desta época. Eu gosto desta sensação. Os jovens finalmente começaram a pensar. E os jovens estão se tornando cada vez mais e mais. Mas toda vez que eles conseguem um ponta de lança à frente do grupo para os seus sentimentos esse ponta de lança é assassinado. Os velhos e os entrincheirados estão assustados. Eles sabem que a revolução...” (continue)(continue lendo)
    Charles Bukowski
  • “Eu sabia que tinha alguma coisa de errado comigo, mas eu não me considerava insano. Era simplesmente que eu não conseguia compreender como é que outras pessoas tornavam-se tão facilmente irritadas, para em seguida com a mesma facilidade esquecer a sua ira e se tornarem alegres, e como é que eles podiam ser tão interessados por tudo, quando tudo...” (continue)(continue lendo)
    Charles Bukowski
  • “Alguns homens anseiam pela revolução, mas quando você se revolta e constitui seu novo governo você descobre que o seu novo governo é ainda o velho papai de sempre, tendo colocado apenas uma nova máscara de papelão.”
    Charles Bukowski
Em destaque