Frases de Caio Fernando Abreu

Immagine di Caio Fernando Abreu
Identikit e dados pessoais
Nome
Caio Fernando
Sobrenome
Loureiro de Abreu
Apelido
Caio Fernando Abreu
Nascido
12 Setembro 1948
Falecido
25 Fevereiro 1996
Gênero
masculino
Nacionalidade
brasileira
Profissão
jornalista, dramaturgo, escritor
Signo do zodíaco
Virgem
Frases, citações e aforismos de Caio Fernando Abreu
801 em português
Todas as frases de Caio Fernando Abreu
  • “Não se preocupe, não tenha pressa. O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:destino, deus]
  • “Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Está pensando que é só você que sofre? Está enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém. Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Eu sinto ciúme quando alguém te abraça, porque por um segundo essa pessoa está segurando meu mundo inteiro.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:amor, ciúme]
  • “Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:destino]
  • “Todos os dias, logo cedo dou uma piscadinha para Deus e peço: tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a Sua prevaleça.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:desejos, deus, oração]
  • “Aliás, não quero ter nem ser de ninguém. Quero algo além desse sentimento de posse, quero a entrega todo dia, por vontade própria. Sem contratos de amor eterno. Que o meu alguém tenha mil defeitos, seja o oposto de todas as minhas idealizações, mas que me ame com o coração e a alma, me respeite, cuide de mim, me proteja. Sem sufocações, sem...” (continue)(continue lendo)
    Caio Fernando Abreu
  • “Que as mentiras alheias, não confundam as nossas verdades.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:mentiras, verdade]
  • “E o que a gente vira quando vai embora de alguém?
    E o Senhô respondeu:
    —Uns viram pó. Outros caem igual estrela do céu. Outros só viram a esquina…. E tem aqueles que nunca vão embora.
    — Não? E eles ficam onde, Senhô?
    — Na lembrança.”

    Caio Fernando Abreu
    [Tags:lembranças, morte]
  • “Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai aguentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:sofrimento]
  • “Porque o mundo, apesar de redondo, tem muitas esquinas.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados a giz de cera pelo anjo que mora comigo. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. E que seja doce tudo que tiver que ser.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida, e não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas e encontros transferidos.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Só que desta vez por mais nojeiras que imaginasse sobre meu corpo caído lá embaixo, não sei por que, a vontade de saltar continua. Mas eu resisto. Não que alguém fosse sentir muita falta minha ou se achar, sei lá, sacaneando com a minha morte. Ninguém. Eu comecei a enumerar nos dedos quem poderia sentir a minha falta: sobraram dedos. Todos estes...” (continue)(continue lendo)
    Caio Fernando Abreu
  • “Para toda angustiante interrogação, existe uma inesperada exclamação. Para toda vírgula que não te deixa ir adiante, existe um ponto final. Para toda reticência que dói para sempre, existe um novo parágrafo.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Um dia tu vais compreender que não existe nenhuma pessoa totalmente má, nenhuma pessoa completamente boa. Tu vais ver que todos nós somos apenas humanos e sofrerás muito quando resolveres dizer só aquilo que pensas e fazer só aquilo que gostas. Aí sim, todos te virarão as costas e te acharão mau por não quereres entrar na ciranda deles,...” (continue)(continue lendo)
    Caio Fernando Abreu
  • “Como se mil pessoas se importassem com você, menos uma. E, de alguma forma, era a única que você necessitava que se importasse.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo, há então uma morte anormal. O nunca mais de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter nunca mais quem morreu. E dói mais fundo - porque se poderia ter, já que está vivo.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:amar, perda, sofrimento]
  • “Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo….”
    Caio Fernando Abreu
  • “Te desejo uma fé enorme.
    Em qualquer coisa, não importa o quê. Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.”

    Caio Fernando Abreu
  • “Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:amar, desejo, vida]
  • “Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, na cabeça e no coração.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Desnecessário é sofrer
    por alguém que você
    sabia que nunca iria dar
    certo.”

    Caio Fernando Abreu
  • “Ninguém te ama, ninguém te quer, ninguém te conhece, ninguém tem acesso à tua alma. Tuas neuras são só tuas, e parece que nada nem ninguém preenche esse vazio.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Eu realmente acho lindo essa coisa de duas pessoas não quererem nada que seja bom no mundo além de uma a outra. E eu queria você, muito. O querer mais bonito que pode existir era seu, só seu.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível: fiz coisas antigas e humanas como se elas me solucionassem. Não solucionaram.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:chorar, saudades]
  • “A gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Aprendi a não contar muito com os outros, fazer tudo sozinha dá mais certo. Tem também aquela dica de não ter medo de mudanças, a de encarar o erro como um caminho para encontrar soluções novas, aquela de ter a cara-de-pau de se testar coisas novas e a humildade para abandoná-los caso não dêem certo.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Não se angustie procurando-o: ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos. Cada um tem seus processos, você precisa entender os seus. De repente, isso que parece ser uma dificuldade enorme pode estar sendo simplesmente o processo de gestação do sub ou do inconsciente.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais: machuca, causa bolhas, chega à carne viva e sangra.
    Então é melhor ficar descalça... deixar livre o coração.”

    Caio Fernando Abreu
    [Tags:obstinação]
  • “Quero seguir livre, entende? Mesmo que isso me faça falta, alguém pra me prender um pouquinho.
    Vou me esquivar de todo sentimento bom que eu venha a sentir, não levar nada a sério mesmo.
    Ficar perto, abraçar de vez enquando, sentir saudade, gostar um pouquinho. Mas amar não, amar nunca,
    amar não serve pra mim. Prefiro assim.”

    Caio Fernando Abreu
  • “Não importa quantas moedas você joga na fonte, ou o número de dedos que você cruza, se não é pra ser, não vai ser.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:destino, sorte]
  • “Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer.Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:amar, compreensão, dar]
  • “Soltei o mundo para segurar sua mão.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente. Um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta.”
    Caio Fernando Abreu
  • “E se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha fé.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:, orgulho]
  • “Esqueça o que te esqueceu. ”
    Caio Fernando Abreu
  • “Mas difícil é continuar vivendo. Eu continuo. Não sei se gosto, mas tenho uma curiosidade imensa pelo que vai me acontecer, pelas pessoas que vou conhecer, por tudo que vou dizer e fazer e ainda não sei o que será.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Do que adianta namorar, se for pra trair? Do que adianta aparência, se não houver caráter? Do que adianta um sorriso se for falso?”
    Caio Fernando Abreu
  • “E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre virgulas, aspas, reticências… eu vou gostando… eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos….”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:atitudes, fim, viver]
  • “A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Se acalma pequena, quem foi feito um para o outro o destino dá um jeito de unir.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram.”
    Caio Fernando Abreu
  • “Não tenho tido muito tempo ultimamente mas penso tanto em você que na hora de dormir de vez em quando até sorrio.”
    Caio Fernando Abreu
    [Tags:amar, felicidade]
  • “Dessa vez não vou querer tudo de uma vez, porque sempre acabo ficando sem nada no final.”
    Caio Fernando Abreu
Em destaque