Frase de Miguel de Cervantes


“A liberdade, Sancho, é um dos mais preciosos dons que os homens receberam dos céus. Com ela não podem igualar-se os tesouros que a terra encerra nem que o mar cobre; pela liberdade, assim como pela honra, se pode e deve aventurar a vida, e, pelo contrário, o cativeiro é o maior mal que pôde vir aos homens.”
Detalhes da frase livro
(Dom Quixote de la Mancha)
21/09/2016 às 15:50 Avaliação médiaagradável
4Curiosidades 305
307
Avaliação médiaagradável
4
21/09/2016 às 15:50 Avaliação médiaagradável


307
Avaliação médiaagradável


Comentários sobre a frase
Frases relacionadas- Do livro: 1Q84
“Muitas vezes ela se perguntava o que significava conquistar a liberdade, e se isso não seria o mesmo que escapar habilmente de uma jaula e cair numa outra maior ainda.”
“Não apaguei o passado da minha vida, por que se eu fizesse isso teria esquecido os motivos que me levaram a libertação.”
“(...) dizia que havia uma proporção matemática entre o tempo que se passa sem liberdade e o tempo que se demora a aprender a viver em liberdade.”
E "eu te amo" era uma farpa que não se podia tirar com uma pinça. Farpa incrustada na parte mais grossa da sola do pé. Ah, e a falta de sede. Calor com sede seria suportável. Mas ah, a falta de sede. Não havia senão faltas e ausências. E nem ao menos a vontade. Só farpas sem pontas salientes por onde serem pinçadas e extirpadas.
“Lá fora um grilo grita a sua despreocupação e tudo é calmo, ameno dentro dessa casa. Parece que tudo está fechado e protegido por uma redoma de vidro finíssimo e o calor torna os movimentos ainda mais pesados; mas não há calma dentro de mim.”
Em destaque