Frase de Hermann Hesse


“Pela primeira vez saboreei a morte. Tinha um gosto amargo. Pois a morte é nascimento, é angústia e medo ante uma renovação aterradora.”
Detalhes da frase livro
(Demian)
10/09/2011 às 22:14 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 69
134
Avaliação médiaVote aqui
10/09/2011 às 22:14 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 69
134
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“No final de contas, se não compreendo o que a morte possa ter de sagrado, percebo perfeitamente a distância que existe entre o medo e o respeito. Tudo respira o horror de morrer, numa terra que convida à vida.”
“Existem monstros de todos os formatos e tamanhos. Alguns deles são coisas de que as pessoas têm medo. Alguns são coisas que se parecem com outras das quais as pessoas costumavam ter medo muito tempo atrás. Algumas vezes os monstros são coisas das quais as pessoas deveriam ter medo, mas não tem.”
“Não estamos sós... A coisa pode estar nos esperando embaixo da cama, no escuro do quarto ou ainda surgir em meio às folhagens de um lindo parque com suas garras enormes...”
- Do livro: As ondas
“Amo com tamanha ferocidade que morro quando o objeto de meu amor mostra por uma só frase que pode escapar.”
“Alguma coisa está se passando em volta dele, que ele não sabe descrever com palavras, mas está acontecendo, e o tempo todo está aumentando e se complicando, mas com cuidado para não se revelar, e por causa dela Aharon tem de ficar firme e manter por enquanto todas as suas fortificações e trincheiras, até mesmo as mais insignificantes.”
Em destaque