Frase de Elena Ferrante
“[Tinha] ansiedade de cair para fora da malha de certezas e ter de aprender outra vez a vida sem a segurança de saber fazê-lo.”
Detalhes da frase livro
(Dias de abandono)
31/10/2016 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 26
125
Avaliação médiaVote aqui
31/10/2016 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 26
125
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Havia sexo antigo naquela sala e solidão, e expectativa, de alguma coisa sem forma nem nome. Lembro-me daquele anseio, por alguma coisa que estava sempre a ponto de acontecer e que nunca era a mesma.”
“Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo .”
“Viver é não ter certeza, não saber nada sobre o próximo momento. No momento em que saver você começa a morrer um pouco.”
“A vida é incerta para todos os seres que estão vivos! Fadados à morte, deveriam saber que nela tudo recomeça, ao contrário do que acreditam.”
“Não existe meio de verificar qual é a decisão acertada, pois não existe termo de comparação. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado.”
Em destaque