Frases de Giovanni Papini

Immagine di Giovanni Papini
Identikit e dados pessoais
Nome
Giovanni
Sobrenome
Papini
Nascido
9 Janeiro 1881 em Firenze
Falecido
8 Julho 1956 em Firenze
Gênero
masculino
Nacionalidade
Italiana
Profissão
poeta, escritor
Signo do zodíaco
Capricórnio
Frases, citações e aforismos de Giovanni Papini
10 em português
Todas as frases de Giovanni Papini
  • “O jornal é, de certo modo, o teatro histórico ao domícílio, obrigado a fornecer em cada número a ração de terrível e ridículo necessária para conciliar a digestão ou o sono dos seres aos quais nunca acontece nada.”
    Giovanni Papini
  • “Os homens nunca revelam os verdadeiros objectivos pelos quais actuam. Intimamente, exageram os motivos baixos, materiais: publicamente, anunciam os motivos nobres, espirituais.”
    Giovanni Papini
  • “O estúpido só profere pensamentos vulgares de forma comum, pelo que é imediatamente entendido e aprovado por todos, ao passo que o génio tem o vício terível de se contrapor às opiniões dominantes e querer subverter, juntamente com o pensamento, a vida da maioria dos outros.”
    Giovanni Papini
  • “Entre a filosofia e o amor não há possibilidade de convivência. A filosofia exila a mulher e a mulher exclui a filosofia. Os filósofos são todos cérebro sem coração nem testículos. Aqueles que tiveram mulheres e filhos são filósofos menores, em segunda mão. Os maiores são todos misóginos.”
    Giovanni Papini
  • “O homem não é conhecível a si próprio, porque a sua vida consiste em esforços alternados para ser o que não é.”
    Giovanni Papini
  • “Todos os homens se imaginam no bem, no passado ou no futuro. Todos os homens se esquecem dos verdadeiros fins e fazem dos meios os seus objetivos. Para onde quer que os homens se voltem, encontram o impossível. Todos os homens se julgam mais que os outros. Não basta aos homens possuir um bem, se não for maior que o do próximo.”
    Giovanni Papini
  • “A maior vitória dos néscios consiste em obrigar, com certa frequência, os sábios a actuar e falar deles, quer para levar uma vida mais calma, quer para a salvar nos dias da epidemia aguda da loucura universal.”
    Giovanni Papini
  • “Não nos deve surpreender que, a maior parte das vezes, os imbecis triunfem mais no mundo do que os grandes talentos.”
    Giovanni Papini
  • “O mar é um inimigo que os homens se esforçam para amar.”
    Giovanni Papini
    [Tags:inimigo, mar]
  • “Quem não se convence de que está embaixo, não pensa em subir.”
    Giovanni Papini
Em destaque