Frase de Vladimir Nabokov


“Estou feliz por poder olhar para mim mesmo, porque qualquer homem é interessante - é, realmente interessante! O mundo, por mais que tente, não pode me insultar. Sou invulnerável.”
Detalhes da frase livro
(O olho)
17/07/2014 às 09:28 Avaliação médiaexcelente

1Curiosidades 7
178
Avaliação médiaexcelente

1
17/07/2014 às 09:28 Avaliação médiaexcelente



178
Avaliação médiaexcelente



Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Faça essa pergunta a você mesmo. Nós temos que ser humanos pra sempre? A consciência se esgotou. Agora é voltar pra matéria inorgânica. é isso que nós queremos. Queremos ser pedras no campo.”
“Essa era, e sou eu. O que tinha de errado nisso? Posso dizer agora com toda certeza: nada! O que eu tinha que fazer era me controlar e acreditar em mim.”
“Não é verdade que você começa a vida como uma criancinha crédula sob a proteção paterna? E então chega o dia da indiferença, em que o cara descobre que é um desgraçado, um miserável, fraco, cego e nu, e com aparência de um fantasma fatigado e fatídico avança trêmulo por uma vida de pesadelo.”
“Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida de meu Deus, é que ninguém é insubstituível. As pessoas costumam nos trocar mais rápido que trocam de cueca depois do banho. Elas cortam as asas de quem sequer começou a voar. E é isso. Só é feliz quem sabe que a qualquer momento pode chegar alguém melhor, e que vai tomar o seu lugar.”
“O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele.”
Em destaque