Frase de Miguel Esteves Cardoso
      
    

- “É um defeito particularmente português querermos distinguir-nos do empreendimento onde trabalhamos e de que fazemos parte. Preferimos falar, distantemente, do «lugar» ou «sítio» onde trabalhamos, como se fosse apenas uma questão utópica de localização.” 
Detalhes da frase
            Frases
27/09/2016 às 13:11 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 13
252
Avaliação médiaVote aqui
27/09/2016 às 13:11 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 13
252
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas- “Minha Pátria é minha língua. Pouco se me dá que Portugal seja invádido, desde que não mexam comigo.” 
- “É espantosa a tendência do português para a promiscuidade! Chega a umas termas, senta-se, volta-se para o vizinho da direita e, sem dizer água-vai, conta-lhe a vida.” 
- “Enquanto prevalecer a cultura do 'eles' (os responsáveis por todos os males) e 'nós' (as inocentes vítimas deles), vai ser muito difícil convencer os portugueses de que não há vida para a frente com a vida que levamos.” 
- “No fundo, nós somos todos fadistas: do que gostamos é de vinhaça e viola e bordoada, e viva lá sô compadre (acerca os portugueses)” 
- “Porque, enfim, o que é o Brasileiro? É simplesmente a expansão do Português.” 
Em destaque
































