Frase de Italo Calvino


“Mas não será talvez aquilo a que chamamos eros um programa de nossas máquinas corpóreas, mais complexo porque a memória recolhe as mensagens de todas as células cutâneas, de todas as moléculas dos nossos tecidos e as multiplica combinando-as com os impulsos transmitidos pela vista e aqueles suscitados pela imaginação? A diferença está apenas no número de circuitos envolvidos: de nossos receptores partem milhares de fios, ligados ao computador dos sentimentos, dos condicionamentos, dos vínculos entre as pessoas... O eros é um programa que se desenvolve nos emaranhados eletrônicos da mente, mas a mente também é pele: pele tocada, vista, recordada. E as tartarugas, encerradas em seu estojo insensível?”
Detalhes da frase livro
(Palomar)
16/03/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 63
707
Avaliação médiaVote aqui
16/03/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 63
707
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Da tua essência, fiz o perfume do amor.”
“Te amo com a paixão do coração e a doçura da alma.”
“As únicas pessoas que me agradam são as que estão loucas: loucas por viver, loucas por falar, loucas por salvarem-se.”
“Sua equipe é apaixonada pela empresa que trabalha? Mantenha o nível de paixão da sua equipe em alta e obtenha resultados extraordinários sempre.”
- Do livro: 1Q84
“Se for possível amar alguém apaixonadamente, mesmo que só uma pessoa, então a vida tem salvação. Ainda que não seja possível reunirmo-nos com a tal pessoa.”
Em destaque