Frase de Italo Calvino
“Mas não será talvez aquilo a que chamamos eros um programa de nossas máquinas corpóreas, mais complexo porque a memória recolhe as mensagens de todas as células cutâneas, de todas as moléculas dos nossos tecidos e as multiplica combinando-as com os impulsos transmitidos pela vista e aqueles suscitados pela imaginação? A diferença está apenas no número de circuitos envolvidos: de nossos receptores partem milhares de fios, ligados ao computador dos sentimentos, dos condicionamentos, dos vínculos entre as pessoas... O eros é um programa que se desenvolve nos emaranhados eletrônicos da mente, mas a mente também é pele: pele tocada, vista, recordada. E as tartarugas, encerradas em seu estojo insensível?”
Detalhes da frase livro
(Palomar)
16/03/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 79
707
Avaliação médiaVote aqui
16/03/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 79
707
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Também não sei se o que me prende tanto a você. Deve ser justamente essa impossibilidade de sermos, finalmente, nós.”
“Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços...
São os teus braços dentro dos meus braços,
Via Láctea fechando o Infinito.”“Te olho nos olhos e você reclama...
Que te olho muito profundamente.
Desculpa,
Tudo que vivi foi muito
profundamente...”“Seu amor não me toca nem comove, sua precisão de mim não passa de fome e você me devoraria como eu devoraria você. Ah, se ousássemos.”
“Que essa felicidade nos deixe com o coração disparado, mãos húmidas, olhos brilhantes e aquela fome incapaz de engolir qualquer coisa.”
Em destaque