Frase de Amos Oz
“Até que um dia pode ser que ocorra uma mudança nas almas, e então nós desceremos do monte e quem sabe nascerá em nós um novo coração, em todas as criaturas, pessoas, animais e aves, e todos os carnívoros se habituarão a comer carnemônias em vez de caçar. Até que possamos também nós, eu e todos os meus amigos, e até Nimi, o potro, sair da densidão do bosque e voltar à aldeia, e viver os dias da nossa vida nas casas, pátios, campos, pastos e às margens do rio. O meu desejo de vingança ruirá e se soltará de mim como a pele seca de uma cobra, e nós poderemos trabalhar, amar, passear, cantar, brincar e conversar sem devorar e sermos devorados, e também sem debochar um do outro.”
Detalhes da frase livro
(De repente, nas profundezas do bosque)
03/08/2010 às 20:58 Avaliação médiaagradável2Curiosidades 261
681
Avaliação médiaagradável2
03/08/2010 às 20:58 Avaliação médiaagradável2Curiosidades 261
681
Avaliação médiaagradável2
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Mesmo que pensasse em me vingar, o que poderia ser melhor do que manter vivo o objeto dessa vingança, do que lhe administrar remédios contra todo mal e risco de morte, de modo que essa ardente vergonha possa continuar a queimar sobre o teu peito?”
“Nada o fascinava mais do que a ideia de se subtrair das justiças humana e divina através da loucura.”
“Faça essa pergunta a você mesmo. Nós temos que ser humanos pra sempre? A consciência se esgotou. Agora é voltar pra matéria inorgânica. é isso que nós queremos. Queremos ser pedras no campo.”
“A nossa outra especialidade, além da balística, tem sido neutralizar, pela fé, o espírito curioso.”
“– Seja cão, macaco, homem, quântico ou máquina, somos todos humanos nesta dimensão.
– Ainda bem que temos algo em comum.”
Em destaque