Frase de Margaret Eleanor Atwood
“Conto, em vez de escrever, porque não tenho nada com que escrever e, de todo modo, escrever é proibido. Mas se for uma história, mesmo em minha cabeça, devo estar contando-a a alguém. Você não conta uma história apenas para si mesma. Sempre existe alguma outra pessoa. Mesmo quando não há ninguém. Uma história é como uma carta.”
Detalhes da frase livro
(O Conto da Aia)
28/07/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 78
328
Avaliação médiaVote aqui
28/07/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 78
328
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Daria para escrever um livro se eu fosse contar.”
“A história é uma grande loja para a minha fantasia e os sujeitos devem adaptar-se e tornar-se nas minhas mãos o que quero que eles sejam.”
“Quando os personagens são vivos, realmente vivos, diante de seu autor, este não faz outra coisa senão segui-los, nas palavras, nos gestos que, precisamente, eles lhe propõem.”
“Todo o fantasma, toda a criatura de arte, para existir, deve ter o seu drama, ou seja, um drama do qual seja personagem e pelo qual é personagem. O drama é a razão de ser do personagem; é a sua função vital: necessária para a sua existência.”
- Do livro: Reparação
“As perguntas retóricas tinham algo de repulsivo; o ponto de exclamação era o primeiro recurso daqueles que gritam para se exprimir com mais clareza.”
Em destaque