Frase de Juviniano Gomes de Cantalice
“Não me basta criar um personagem trágico, naquilo que imagino como um personagem trágico, mas, principalmente, que este personagem tenha ressonância com o que somos, enquanto sobreviventes de um naufrágio, pois é isso, somos testemunhas de nosso próprio naufrágio. Logo, acredito que o meu herói contrarie a lógica aristotélica de sua poética na medida em que se revele um anti-herói com toda a força de representação que os anti-heróis trazem em si.”
COMENTÁRIO DO AUTOR DA FRASE: Criação Literária. - Esta frase reflete sobre a criação de personagens na ficção. Sobre o herói na narrativa de ficção.
Detalhes da frase
Frases
Juviniano Gomes de Cantalice
23/09/2014 às 10:00 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 46
450
Avaliação médiaVote aqui
Juviniano Gomes de Cantalice
23/09/2014 às 10:00 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 46
450
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“A morte é sempre e em todas as circunstâncias uma tragédia, pois, se não o é, quer dizer que a própria vida passou a ser uma tragédia.”
“A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa?”
“Nosso século tem grandiosidade e tragédia. Só nossa vida é fuleira.”
“A marca de sua ignorância é a profundidade da sua crença na injustiça e na tragédia. O que a lagarta chama de fim de mundo, o mestre chama de borboleta.”
“Contra o que é habitual crer, a verdade é quase sempre divertida. A única coisa que as pessoas se dão ao trabalho de inventar são tragédias.”
Em destaque