Frase de Cornelia Caroline Funke
“Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria... e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados. Amor, verdade, beleza, sabedoria e consolo perante a morte.”
Detalhes da frase
Frases
livro (Coração de tinta)
05/01/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 104
296
Avaliação médiaVote aqui
livro (Coração de tinta)
05/01/2017 às 00:01 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 104
296
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Existem coisas que nos deixam revoltados, é como ler um livro, não entender e ter que ficar calado.”
“Ele deixa tão claro como o dia o que é, sem nominá-la... porque existem sentimentos demais pra poucas definições e palavras... e eles são tão generalizados... e a Litost, nada mais era (antes desse livro) um sentimento tão obscuro, que apesar de estar ali não notava sua existência!”
“No conto tudo precisa ser apontado num risco leve e sóbrio: das figuras deve-se ver apenas a linha flagrante e definidora que revela e fixa uma personalidade; dos sentimentos apenas o que caiba num olhar, ou numa dessas palavras que escapa dos lábios e traz todo o ser; da paisagem somente os longes, numa cor unida.”
“Se lamentamos nossa época inundada por livros é porque sentimos que não é pelo maior número de leituras, mas pelo aprofundamento e revigoramento do nosso conhecimento de uns poucos volumes, que melhor desenvolvemos a inteligência e a sensibilidade.”
“Se tomamos um livro sobre a doutrina divina, ou sobre metafísica, devemos perguntar o seguinte: ele contém algum raciocínio abstrato sobre tamanho ou números: Não. Contém algum raciocínio sobre fatos e sobre a vida que seja baseado em experiências: Não. Atira-o, então, ao fogo, pois tudo o que ele contém não passa de fantasmagoria e ilusão.”
Em destaque