Frase de Augusto Branco


“Um homem não é as roupas que veste, não é o lugar de onde veio, nem é o que fez no passado. Conceituar as pessoas pelo que fizeram no passado é não confiar na própria evolução do indivíduo, e está claro que todos os indivíduos evoluem em suas vidas.”
Detalhes da frase
Frases
26/02/2013 às 13:19 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 11
249
Avaliação médiaVote aqui
26/02/2013 às 13:19 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 11
249
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“O Homem não é um fim em si.”
“Não será a dúvida que distingue o homem dos brutos?”
“A analítica existencial da presença mobiliza igualmente uma tarefa, cuja urgência não é menor que a questão do ser, a saber, a liberação do a priori, que se deve fazer visível, a fim de possibilitar a discussão filosófica da questão 'o que é o homem'.”
“Nem tudo que reluz é ouro. Nem sempre o melhor está ao alcance dos olhos. É preciso estar atento e aprender a perceber melhor as pessoas e o mundo à volta porque os diamantes não ficam na superfície e são o que de mais valioso há.”
“Sempre quis ser grande, uma estrela com astros gravitando em sua órbita. Percebeu que a busca da fama era tolice. Concluiu que precisava reduzir sua sombra social. Precisava aprender a encontrar grandeza na sua pequenez.
(O futuro da Humanidade - Página: 83)”
Em destaque