Frase de Amos Oz
“Em guerras como essa, diz meu pai, uma guerra civil, entre cidadãos, sempre, e em todo lugar, são desarraigadas populações inteiras. Foi assim que aconteceu entre a Grécia e a Turquia, entre a Índia e o Paquistão. Entre a Polônia e a Tchecoslováquia e a Alemanha.”
Detalhes da frase livro
(Judas)
21/05/2015 às 10:49 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 13
263
Avaliação médiaVote aqui
21/05/2015 às 10:49 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 13
263
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Não há nada pior do que a guerra. Nós aqui, nas ambulâncias, não temos como perceber o horror que é isso. E ninguém consegue acabar com a guerra, porque todos já enlouqueceram. Há pessoas que nunca se dão conta disso. Há quem tenha medo dos oficiais. É com esses que se fazem as guerras.”
- Do livro: Gehinnom
“O mundo parecia desconhecer que, para que houvesse paz, era preciso primeiro acabar com as ameaças terroristas. Para que houvesse paz, era preciso conquista-la a duras penas, porque o terrorismo não conhece os limites da razão e da decência. Para que houvesse paz, era preciso que houvesse guerra.”
“Não tínhamos entendido a guerra, não entendíamos agora a paz.”
“Não é função do Estado proteger o cidadão do mal que causa a si mesmo, mas é seu dever defendê-lo do que possam fazer contra ele.”
“Médicos ganham dinheiro para salvar vidas, e são cidadãos de bem.
Advogados ganham dinheiro para defenderem bandidos, e são cidadãos de bem.
Políticos ganham dinheiro para iludir-nos, e por isto são cidadãos de bens.”
Em destaque