Todas as frases de Gasparo Gozzi
“Esse é o problema com a bebida, pensava, enquanto enchia o corpo. Se acontece uma coisa boa, você bebe pra comemorar; se não acontece nada, você bebe pra que aconteça alguma coisa.”
“Se o homem pode fazer apenas uma pessoa feliz durante toda uma vida, então sua vida foi justificada.”
“O amor é pros que aguentam a sobrecarga psíquica.”
“Nós matamos o filho de Deus. Acha que aquela Sacana nos vai perdoar? Eu posso ser louco, mas sei que Ele não nos vai perdoar.”
“Existem coisas piores que estar sozinho mas geralmente leva décadas para entender isso e quase sempre quando você entende é tarde demais. E não há nada pior que tarde demais.”
“É, eu sou o herói, o mito. Sou o não mimado, o que não se vendeu. Minhas cartas são vendidas por 250 dólares lá no leste. E eu não consigo comprar um saco de peidos.”
“O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança.”
“Acho que viver com mulheres loucas faz bem para a espinha.”
“Que coisa mais triste, tudo é tão triste - a gente passa a vida inteira feito bobo pra depois morrer que nem besta.”
“Eu digo à mulher que seu rosto é uma grande experiência para mim e que suas mãos são minha alma - Qualquer coisa para ela abaixar a calcinha.”
“A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer ás ordens.”
“É tão fácil ser poeta, e tão difícil ser homem.”
“A melhor parte de um escritor está no papel, a outra geralmente é bobagem.”
“Meu pai. Ele gostava de ovos moles, eu gosto deles duros. Ele gostava de companhia, eu gosto de solidão. Ele gostava de dormir à noite, eu gosto de dormir de dia. Ele gostava do emprego, eu gosto de vagabundar.”
“Você pode mudar a si mesmo para ser aceitável, mas talvez isso também esteja errado. Talvez pensemos demais. Sinta mais, pense menos.”
“Os homens modernos parecem sem magia, e a maioria é de maus amantes, sexual e espiritualmente. Seus interesses parecem concentrar-se somente em novos carros, esportes e televisão.”
“Eu nunca forço a minha vulgaridade. Deixo ela buscar seus próprios meios de expressão.”
“Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher.”
“Beber não é uma doença?”
“De todos os ressentimentos, creio que o maior seja aquele de um homem que saiba fazer a sua arte com perfeição e seja censurado e avaliado por quem não sabe absolutamente nada.”
“Não quero outro exemplo a não ser aquele dos escritores, dos quais se pode dizer que arrancam a pele um do outro e nunca deixam de roubar aqui e ali de tempos em tempos; e cada um ostenta o que pertence ao outro como se fossem as suas próprias descobertas.”
“A moderação nos passatempos é remédio para a vida; e vejo magros, franzinos e desajeitados tanto os que pensam apenas no divertimento, quanto os que fazem aqueles benditos trabalhos pesados.”
Em destaque