Frase de Emile Michel Cioran


“Enquanto preparavam a cicuta, aprendia Sócrates uma canção na flauta. Para que te servirás? lhe perguntaram. Para sabê-la antes de morrer. Ouso recordar esta resposta que os manuais banalizaram, pois que ela me parece a única justificação séria da vontade de conhecer, que se dá até mesmo às portas da morte ou em outro momento qualquer.”
Detalhes da frase
Frases
14/02/2013 às 16:10 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 14
341
Avaliação médiaVote aqui
14/02/2013 às 16:10 Avaliação médiaVote aquiCuriosidades 14
341
Avaliação médiaVote aqui
Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“Mais importante do que a quantidade de conhecimento que alguém possui, é a capacidade de assimilar a essência desse conhecimento. Quantidade não necessariamente significa Qualidade. Saber muito e aplicar pouco torna o interior humano vazio e faz das possibilidades sonhos distantes.”
“Ouço desde criança que o sol nasce para todos, mas durante toda a vida percebi que a ignorância é condição de muitos; o conhecimento chega a alguns; e a sabedoria é atributo de poucos.”
“Devemos dar mais oportunidade à juventude para que faça experiência pessoal durante o tempo de sua formação; pois somente quando deixamos que descubra sozinha os fatos, o conhecimento poderá converter-se em sabedoria.”
“Nenhum homem é velho o suficiente para saber melhor.”
“O conhecimento é obtido em todo lugar, mas para ser útil precisa ser organizado. Você precisa saber o que sabe.”
Em destaque