Frase de Arthur Schopenhauer


“Os eruditos são aqueles que leram nos livros; mas os pensadores, os génios, os iluminadores do mundo e os promotores do género humano são aqueles que leram diretamente no livro do mundo.”
Detalhes da frase
Frases
14/02/2013 às 15:11 Avaliação médiaexcelente

1Curiosidades 8
1 vez
186
Avaliação médiaexcelente

1
14/02/2013 às 15:11 Avaliação médiaexcelente



1 vez
186
Avaliação médiaexcelente



Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“A ciência não é obstáculo quando se tem pensadores.”
“Dias difíceis produzem pensadores.”
“Siga o caminho do inseguro, pensador independente. Exponha suas ideias aos perigos de controvérsia. Fale o que pensa e tenha menos medo de ser rotulado como 'excêntrico' do que a estigma de conformidade. E sobre as questões que lhe parecem importantes para você, levanta -se e seja levado em consideração a qualquer custo.”
“Cada pensador coloca alguma parcela de um mundo aparentemente estável em perigo, e ninguém pode totalmente prever o que vai emergir em seu lugar.”
“O pensador é bom na medida em que a audácia das suas explorações o leva a cada passo à beira da heterodoxia.”
Em destaque