Frase de Aristóteles


“A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a que garante as outras.”
Detalhes da frase
Frases
Coragem e cobardia
13/02/2013 às 17:51 Avaliação médiaagradável
2Curiosidades 17
1 vez
80
Avaliação médiaagradável
2
Coragem e cobardia
13/02/2013 às 17:51 Avaliação médiaagradável


1 vez
80
Avaliação médiaagradável


Comentários sobre a frase
Frases relacionadas“O que há de melhor no homem somente desabrocha quando se envolve em uma comunidade.”
- La trovi in Coragem e cobardia
“Os homens mais espirituais, supondo que sejam os mais corajosos, também vivem, de longe, as tragédias mais dolorosas: mas justamente por isso eles honram a vida, por lhes oferecer a sua maior oposição.”
“Quem é exigente com a qualidade dos produtos, mas não com a sua qualidade de vida, trai a sua propria felicidade.”
“A massificação procura baixar a qualidade artística para a altura do gosto médio. Em arte, o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto... Nunca vi um gênio com gosto médio.”
“A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa.”
Em destaque