Momo e o Senhor do Tempo

Livro Momo e o Senhor do Tempo
Título: Momo e o Senhor do Tempo
Título original: Momo oder Die seltsame Geschichte von den Zeit-Dieben und von dem Kind, das den Menschen die gestohlene Zeit zurückbrachte
Autor:Michael Ende
Ano de lançamento: 1973
Outros livros do autor
  • “Existe um mistério muito grande que, no entanto, faz parte do dia-a-dia. Todos os seres humanos participam dele, embora muito poucos reflitam sobre ele. A maioria simplesmente o aceita, sem mais indagações. Esse mistério é o tempo. Existem calendários e relógios que o medem, mas significam pouco, ou mesmo nada, porque todos nós sabemos que uma...” (continue)(continue lendo)
    Michael Ende
    [Tags:coração, tempo, vida]
  • “Nunca devemos pensar na rua inteira de uma vez, está entendendo? Devemos pensar apenas no passo seguinte, na respiração seguinte, na varrida seguinte, e continuar sempre pensando só naquilo que vem a seguir.”
    Michael Ende
    [Tags:caminhar, caminho]
  • “Momo ouvia todos com atenção: gatos, cachorros, grilos e sapos, até a chuva e o vento nas árvores. E cada um falava com ela à sua maneira.”
    Michael Ende
    [Tags:sensibilidade]
  • “não se pode pegar o tempo. Segurá-lo também não. Será como uma espécie de perfume? Mas é uma coisa que está sempre passando, deve vir de algum lugar. Será que é como o vento? Não! Já sei! Talvez seja uma espécie de música, que a gente não ouve porque ela está sempre ali. Mas acho que eu já a ouvi, muito baixinho.”
    Michael Ende
    [Tags:tempo]
  • “O tempo é um enigma que intriga crianças e adultos que ainda não desaprenderam de se maravilhar com aquilo que parece evidente.”
    Michael Ende
    [Tags:tempo]
  • “Quanto mais as pessoas poupam tempo, mais pobre e superficial e fria se torna sua existência e mais alheias elas se tornam a sia mesmas. Quem mais sente essa ausência de amor e vida são as crianças. Seu protesto, no entanto, passa despercebido.”
    Michael Ende
    [Tags:crianças, tempo]
  • “Às vezes temos à nossa frente uma rua muito comprida. Achamos que ela é terrivelmente comprida e que nunca seremos capazes de chegar até o fim.”
    Michael Ende
    [Tags:caminho, fim]
Em destaque