As mais belas frases sobre o Amor

As mais belas frases sobre o Amor

15 cit.
Hoje celebramos o Dia dos Namorados, também conhecido como Dia de São Valentim. Há tantas histórias de romances, e todo mundo poderia contar a sua própria história de amor. Hoje, mais do que nos outros dias, celebramos o grande amor que move seus primeiros passos para se tornar mais forte e mais forte ainda, o amor que une duas pessoas e não permite nenhuma divisão, o amor feito de paixão e pequenos gestos, de ternura e partilha. Ao verdadeiro amor dedicamos este post.

“Temos que nos bastar, nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.”

Mário Quintana

“Amar talvez seja isso...
Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.”

Padre Fábio de Melo

“Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela.”

Albert Camus

“Das delicadezas que a vida ensina, o mais bonito sempre fica:
Os laços que se formam entre duas almas também são formas de abraço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.”

Mário Quintana

“As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.”

Mário Quintana

“Duas almas com um mesmo pensamento. Dois corações que batem como um só.”

Friedrich Wilhelm Nietzsche

“Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios... Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.”

Miguel Falabella

“A vida nos ensinou que o amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim olhar juntos na mesma direção.”

Antoine de Saint-Exupéry

“Cuida de viver e respirar a pessoa amada como se fosse ela a tua própria vida, para que ela perceba o quanto tu a amas, e para que não te depares com uma pessoa desconhecida no final de tua vida.”

Augusto Branco

“Entre muitas outras coisas, tu eras para mim uma janela através da qual podia ver as ruas. Sozinho não o podia fazer.”

Franz Kafka

“Quem ama, algumas vezes precisa ter a sabedoria de um agricultor, que sabe que nenhuma planta cresce e dá frutos da noite para o dia. É preciso muitos cuidados, dedicação e a crença de que após determinado período, caso pragas e intempéries não assolem a plantação, será feita uma boa colheita.”

Augusto Branco

“O que da testemunho do nosso amor não é a declaração que a linguagem das palavras nos permitem, mas a linguagem dos gestos que compartilhamos diariamente.”

Padre Fábio de Melo

“Nos conhecemos há mil anos, apesar de ser apenas a semana passada.”

Tati Bernardi

“Amar talvez seja isso: ficar ao lado, mas sem possuir.”

Padre Fábio de Melo

“O amor é a arte de criar algo com a ajuda da capacidade do outro.”

Bertolt Brecht